quinta-feira, 11 de abril de 2013

MARISCAL

Mariscal é uma das lindíssimas praias do município de Bombinhas - Santa Catarina - que segundo consta possui outras 38, sendo algumas muito populares de fácil localização como as praias de Bombas, Bombinhas, Canto Grande, Quatro Ilhas, Zimbros e a própria Mariscal, e outras "jóias" que precisam ser encontradas com mais tempo, um bom mapa ou talvez um guia, como: Sepultura, Retiro dos Padres, Tainha, enfim não saberia citá-las todas, pois como disse precisaria de mais tempo do que os cinco dias que passamos em Bombinhas.

Serei breve nessa postagem, pois ficamos pouco tempo nessa linda e encantadora praia do litoral catarinense. A Praia de Mariscal fica no bairro de mesmo nome, que se originou a partir de um loteamento na década de setenta, e foi assim denominada pela farta quantidade de mariscos em sua costa. O bairro oferece toda a estrutura que o turista procura para o seu veraneio como hotéis, pousadas, restaurantes, lancherias, etc.

Mariscal - Bombinhas - Santa Catarina / Brasil.

A Praia de Mariscal possui aproximadamente 4 quilômetros de extensão e suas areias são claras e fina, suas águas são uma das mais limpas, pois o bairro conta com tratamento de esgoto. Praia muito procurada pelos surfistas, pois seu mar agitado favorece a prática do esporte.


Mariscal - Bombinhas / SC.

Quando estivemos em Mariscal éra um dia de semana a tardinha, a praia estava calma, o mar estava calmo, as pessoas já se recolhendo após um dia, "imagino eu", de muita intensidade na praia, muitos argentinos, muitos passavam por nós com o rosto caracterizado pela exaustão, nos vendo chegar como que para o primeiro round e eles levantando de um locaute  no décimo segundo, agora eu não imagino "eu tenho certeza" foi um dia intenso no Mariscal e nós estávamos chegando "atrasados". Talvez não! A praia está lá você vai a hora que quiser, e muitos como nós também chegando, é que a praia não estava digamos "bombando", o público que agora permanecia era o do sossego, o da caminhada no final da tarde, o assim como nós, do chimarrão ao entardecer.

Praia de Mariscal - Bombinhas - Santa Catarina.


Praia de Mariscal - Bombinhas - Santa Catarina.


Mariscal - Santa Catarina / BR.

 Mariscal está localizada geograficamente na Penímsula do Canto Grande e fica entre a Praia do Canto Grande (Mar de Fora) ao sul e a Prainha do Mariscal ao norte. Dela avistam-se os morros e as formações que a envolvem. Mariscal é tudo de bom, o mar é super limpo, a areia branquinha e sua vegetação ainda é bem preservada.

Chimarrão em Mariscal - Bombinhas / SC.


Entardecer em Mariscal - Bombinhas / SC.



E O BIXO PEGANDO EM MARISCAL / SC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




TEXTO:  Fonte: Wikipédia, Guia Bombinhas.
                Adaptação: Valfredo Neves.



FOTOS: Valfredo Neves.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!!!!!!!