sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CALLE DE LOS SUSPIROS




Andando pelas ruas do Bairro Histórico em Colonia del Sacramento tivemos a felicidade de conhecer a "Calle de los Suspiros" (Rua dos Suspiros), um lugar que transpira magia, história, segredos e lendas.
Esta pequena rua é um caminho estreito e irregular para pedestres, sem calçada e pavimentada com pedras em cunha.
Antigamente esta rua pitoresca era chamada "Ansina". E porque agora chama-se Calle de los Suspiros? Pois bem! Há várias histórias e lendas tecidas em torno de seu nome atual. Uma teoria sustenta que condenados à morte seríam executados no final da rua. Outra história sugere que nesta rua existiríam numerosos prostibulos, refugio de marinheiros cansados e ansiosos por diverção, e que de passagem,  soldados elogiavam e agradavam as prostitutas que em resposta, suspiravam por eles. A última história, e talvez a mais romântica, conta que numa noite de luar, uma jovem apaixonada esperava seu amado, e que derrepente um mascarado lhe cravou um punhal no meio do peito. Só se escutou um último suspiro de Adeus...

Vendo e ouvindo a guia no centro de uma roda de turistas dos mais variados lugares do mundo, narrar essas histórias no mais puro e cristalino espanhol confesso que voltei ao passado!
Realmente acreditei mais na primeira, mas quem sabe existam novas histórias, será questão de irmos em busca delas. A Calle de los Suspiros ainda conserva sua magia que nos transporta no tempo para continuarmos sonhando. Porém temos que chegar até ela!!!!!!!!




CALLE DE LOS SUSPIROS, LITERALMENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




TEXTO: Fonte para ajuda: welcomeuruguay.com
               Adaptação: Valfredo Neves.



FOTO: Valfredo Neves.




2 comentários:

  1. Colonia de Sacramento foi um dos lugares mais fantásticos que já conhecí na minha vida. A "Calle de los Suspiros" é um desses locais maravilhosos que ás vezes encontramos ao redor do mundo, de uma forma inesperada e surpreendente.
    Fiz uma comentário, recentemente, a respeito de uma viagem que eu e minha mulher fizemos ao Uruguai, e que acabou sendo postado num blog. Caso o queiras ler, vá ao seguinte link:

    http://asimplicidadedascoisas.wordpress.com/2011/09/04/fuente-de-los-candados-calle-de-los-suspiros-selando-uma-linda-historia-de-amor/

    Um grande abraço e felizes jornadas.

    J. Alfredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!!!!!!! Com certeza acessarei para ver sua história...

      Um Grande Abraço!!!!!!

      Excluir

Deixe seu Comentário!!!!!!!