Em 1886 chegou a Concordia (AR) Edward Demachy, acompanhado por sua esposa, uma belíssima atriz. Vinham de Paris e um diário da época dizia que se tratava do "filho de um dos banqueiros mais ricos da França". Demachy começou a construir um imponente palácio em frente ao rio Uruguai, a que chamou San Carlos. Ele mesmo teria feito a planta com o estilo de reinado de Luis XV, decorado com seda, obras de arte e mármores trazidos da Itália. Nos jardins plantou árvores no outono.
Levantou uma fábrica de conservas e também uma ferraria onde fabricavam todos elementos com ferro e demais metais. Recebiam visitas que desfrutavam de todo o lugar.
Em um dia de 1891, repentinamente, o casal desapareceu pra sempre. Anos mais tarde o lugar passou para o município, que arrendou para custear os gastos. Um dos visitantes ilustres nessa época foi o Príncipe "Antoine De Saint Exupery".
Pouco à pouco o castelo foi se deteriorando, desapareceram móveis e objetos, até que em 1938 sofreu um incêndio, possivelmente intencional, ficando em pé só as paredes, o estabulo e o poço. Hoje ficam suas misteriosas ruínas, paredes que evocam o estio de catedrais góticas.
Concordia - Argentina.
Concordia - AR.
Ruínas del Castillo San Carlos.
CASTILLO SAN CARLOS, EXTRAORDINÁRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Veja mais sobre Concordia em: www.concordia.gov.ar/turismo.
FONTE DO TEXTO: Fôlder turístico da cidade de Concordia - AR.
FOTOS: Valfredo Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário!!!!!!!